data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Julian Finney (UEFA/Folhapress)
Brasileiro Neymar, ao centro, pode levar time francês a título inédito
A decisão da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste domingo, às 16h (horário de Brasília), entre Paris-Saint- Germain, da França, e Bayern, de Munique, da Alemanha. O duelo será no Estádio de Luz, em Lisboa, Portugal. Inicialmente, a final seria em Istambul, na Turquia, mas com a pandemia do novo coronavírus, a Uefa decidiu que a reta final da competição ocorreria por meio de um torneio de tiro curto e com sede fixa, em jogos únicos a partir das quartas de final. Todos eles no país lusitano.
O embate do domingo marca o encontro entre um time alemão, tradicional, pentacampeão da Champions, em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, e uma equipe francesa que busca a conquista inédita. Se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, haverá cobranças de pênaltis.
A partida reserva, também, o confronto entre o polonês Lewandowski, artilheiro da competição, com 15 gols, e o brasileiro Neymar.
LIGA EUROPA
Na sexta-feira, o Sevilla, da Espanha, derrotou a Inter, de Milão, da Itália, por 3 a 2, e garantiu a conquista da Liga Europa. O gol do título foi marcado pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos.